Decidi fazer esse Faça Você Mesmo ou Do It Yourself (DIY) porque Oliver está super interessado em empurrar portas, abrindo e fechando-as...

Faça Você Mesmo - Protetor de Trinca de Maçaneta

9/02/2016 Carol 0 Comments

Decidi fazer esse Faça Você Mesmo ou Do It Yourself (DIY) porque Oliver está super interessado em empurrar portas, abrindo e fechando-as. Com isso há uma grande possibilidade dele se trancar dentro de um quarto sozinho e não sabe nem alcança a maçaneta para abrir-la -  isso porque ele às vezes sai correndo, entra em outro quarto e em poucos segundos ele já pode estar fazendo alguma "trela". Como não quero ter o risco de ter que abrir a porta e derruba-lo do outro lado procurei uma solução bem prática: cobrir a tranca da maçaneta.

Dando uma olhada na internet achei esse "protetor de trinca" feito de pano e na hora já decidi fazer para todos os quartos aqui de casa (os banheiros já ficam com a porta fechada todo o tempo então não precisam). Fiz um para testar o conceito e super adorei! Além de não deixar ele se fechar no quarto também impede da tranca fazer barulho - sabe quando você está tentando sair de fininho do quarto do bebê, toca na maçaneta e ela solta um estalinho de nada mas que é suficiente pra acordar o anjinho? Aqui acontecia sempre, não acontece mais por que fica assim:




Vamos para o passo a passo? Esse DIY foi feito todo com material que eu  já tinha em casa:
- 2 retângulos de pano 18x10cm (pode ser qualquer um. Dica: escolha um que combine com a decoração do quarto seja liso ou estampado. Eu usei uma chita porque era um teste)
- material de encher almofada (não precisa de muito e cortado retangular 16x8cm +/-)
- 2 elásticos de cabelo
- linha, tesoura, alfinetes e agulha


Coloque um dos panos pelo avesso e por cima coloque um elástico de cada lado, deixe a maior parte do elástico "pra dentro" do pano como na foto abaixo:

Com o outro pano do lado contrário por cima, segure os elásticos com alfinetes. Costure perto das bordas deixando um espaço de +/- 2cm para poder virar o tecido pro lado normal e poder enfiar o "fofinho" (não sei como chamar esse negócio kkkkk).


Costure onde faltava e de uma ajeitadinha fazendo uma mini almofada. Opcional: fazer um acabamento na parte borda externa. Fizemos (minha mãe me ajudou na costura) tudo na mão mas poderia ter sido à máquina (a minha está quebrada faz alguns anos).


Pronto! Basta passar cada lado do elástico por um lado da maçaneta e está garantido que seu filhote não ficará trancado num quarto sem alcançar a maçaneta para abrir ;)

Até a próxima!

0 comentários: