Chegando o verão as piscinas públicas por toda a cidade abrem ao público. Estamos em Agosto e se você ainda não aproveitou as piscinas ainda...

Bronte Creek Park - Piscina no Estilo Praia

8/08/2016 Carol 0 Comments

Chegando o verão as piscinas públicas por toda a cidade abrem ao público. Estamos em Agosto e se você ainda não aproveitou as piscinas ainda há tempo! Para ver os locais e horários das piscinas de Mississauga é só ver esse link.

Recentemente escolhemos conhecer uma piscina que fica dentro do parque provincial Bronte Creek na nossa cidade vizinha, Oakville. 




O Bronte Creek Park é um parque bem grande com várias trilhas, espaços para piqueniques e churrascos, fazendinha para crianças, vários playgrounds e uma piscina gigante no estilo praia (sem as ondas, claro!). Nós já tínhamos ido nesse parque outra vez e eu até fiz um vídeo do dia com Oliver vendo os animais na fazendinha: 



Dessa vez fomos direto para a piscina pelo estacionamento de letra D. Chegamos por lá 4 da tarde e eu me surpreendi na quantidade de criança que tinha, muita mesmo de pequenos a grandinhos.



A piscina fica dividida por uma corda que separa a área rasa da funda e ficam sempre 4 salva-vidas vigiando. A área ao redor da piscina é de grama com famílias instalando barracas e guarda-sol para se proteger do sol forte que estava (mesmo as 4 da tarde o sol fica forte no verão) e gente com a toalha estendida se bronzeando. Tem também uma área de areia para as crianças brincarem de fazer castelinho:




A piscina começa bem rasinha e vai ficando funda, o maior estilo Piscinão de Ramos do Rio de Janeiro  (no melhor sentido possível). Oliver que adora água ficou super empolgado e já foi entrando sem medo, eu que tive que segura-lo quando a água bateu no peito dele. Ele se divertiu, andava de um lado pro outro dentro da piscina, observou atentamente as outras crianças (ele está numa fase que observa muito as outras crianças mas ainda não brinca com elas).


Oliver estreando a piscina com a vovó
A piscina fecha as 6 da tarde, o que achei bem injusto porque no verão o dia fica claro até 9 da noite então porque não deixar aproveitar um pouco mais né?! Mas para a minha ida com Oliver foi o suficiente pois apesar do sol, tinha chovido no dia, ventava e a água não estava morna. Oliver ficou com frio quando saiu da água mas eu logo o troquei para roupa seca e já deu a hora de voltar pra casa. Como toda piscina pública por aqui perto, existem trocadores com chuveiro para quem quiser tomar um banho antes de trocar de roupa. 


Os trocadores são naquelas casas do lado esquedo
Eu achei a piscina muito legal para passar uma manhã ou tarde e ainda curtir o parque, trilhas, fazendinha no mesmo parque. Porém achei o preço da entrada do parque um pouco alto para quem quer só ir na piscina, $17 por carro. Isso porque para entrar na piscina ainda tinha que pagar extra por pessoa, $3.50 por adulto. Ainda assim eu voltaria lá com a diferença de me programar para aproveitar mais as outras áreas do parque que é tão grande e tem tanto para oferecer de atividades.

Até a próxima! Bjs

0 comentários: