Hoje fizemos um passeio que foi novidade para mim: strawberry picking, na tradução colher morangos. Escolhemos uma fazenda relat...

Straberry picking - Passeio na fazenda

7/03/2016 Carol 2 Comments


Hoje fizemos um passeio que foi novidade para mim: strawberry picking, na tradução colher morangos. Escolhemos uma fazenda relativamente perto de casa, 30 minutos de carro, em Halton Hills: Andrew's Scenic Acres. A fazenda é muito grande, tem muita área plantada e um calendário de colheita para os diversos tipos de frutas (morangos, amoras, framboesas, cerejas, maçãs...).

Nós pegamos carona no "pau de arara" puxado por um trator para nos levar até a área dos morangos - na verdade nós começamos andando mas por estarmos com Oliver decidimos voltar e pegar a carona porque fica longe da entrada mesmo.


Apesar de ter muita área para colher o lugar que o trator nos deixou já estava bem pobrinho de morangos, só uns pequenos e bem difíceis de achar. Ainda assim eu e Oliver enchemos nossa cestinha. Foi muito fofo vê-lo pegar o morango, arrancar da planta e colocar na cestinha. Claro que pra ele não tinha diferença entre pegar um maduro, verde ou passado hehehe





A fazenda tem uma estrutura de piquenique ao lado de um parquinho para crianças, passeio de pônei e uma mini-fazendinha com bodes, galinhas e coelhos. Eles vendem cachorro quente (no estilo canadense que é apenas o pão e um salsichão), batata fritas, funnel cake (sobremesa frita com chantilly) e sorvete feito com as frutas da fazenda. Esse último sem dúvida era bem popular, mas dessa vez eu não provei - fica pra próxima.


Depois de lancharmos, Oliver tirou um cochilo no carrinho dele e Mainha foi atrás de morangos maiores. Sim, ainda dá tempo de ir colher morangos grandes. Basta ter disposição de andar mais pra longe de onde o trator deixa e busca. Foi assim que voltamos pra casa com morangos suculentos. Na volta com o trator tem que ir direto pagar a sua colheita, $4 dólares por quase meio quilo. Tá! Sai mais caro do que comprar no supermercado mas vale pela experiência de colher o seu próprio alimento e momentos em família. Na lojinha eles também vendem tortas, tortinhas, sucos, geleias, doces e vinhos.

Sem dúvida quero ir novamente, provavelmente quando abrir a temporada de framboesas ou mesmo para escolher a nossa abóbora do Halloween.

Onde: Andrew's Scenic Acres.
Aberto para colheita (pick your own): Entre Junho e Outubro. Olha lá no site deles qual a época de cada fruta.
Preço: a entrada é gratuita. Mas a colheita é paga no peso.
Nao esquecer: Protetor solar, chapeu, e dinheiro em especie. Os lanches e passeio de pônei tambem sao pagos a parte e so aceitam cash.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Que legal! Nao vejo a hora da minha filha comecar a andar para poder fazer uns passeios mais bacanas como este.

    ResponderExcluir
  2. Que delicia! Adorei! Ano que vem eu e Thomas vamos querer pegar morangos tbem! :-)

    ResponderExcluir