Feliz dia 6 de Julho! Hoje é dia de mais um 6 on 6 no Canadá! O tema desse mes é muito legal e vai mostrar pra voces os nossos bairros ...

Projeto 6 on 6 - Meu bairro preferido em Mississauga

7/06/2016 Carol 4 Comments

Feliz dia 6 de Julho! Hoje é dia de mais um 6 on 6 no Canadá! O tema desse mes é muito legal e vai mostrar pra voces os nossos bairros preferidos nas nossas cidades.

Mas antes de entrar no tema do mês, eu quero apresentar pra voces a Mariana, que mora em Calgary e se juntou ao nosso grupo no mês passado, o blog dela eh o De Bem Com a Vida e além de posts ela também faz vídeos sobre a vida dela em Calgary. Seja bem vinda - novamente - Mariana!

De volta ao tema :) o meu bairro preferido de Missicity Mississauga é Port Credit.

Eu amoooo Port Credit!É um bairro que ja foi uma vila independente e em 1974 foi incorporado à cidade de Mississauga. Esse bairro fica na beira do lago Ontario, o que pra mim faz toda a diferença já que amo ver uma paissagem de mar e ter a possibilidade de andar perto da água - eu sei que é um lago, mas ele é tão grande que até parece um mar, até tem ondinha batendo nas pedras  por causa do vento, então quem não tem cão caça com gato pra mim já fico feliz de estar por lá.

Port Credit é super charmos e passa a sensacao de comunidade sem ser um bairro muito busy. Para mim, Port Credit é como uma cidade pequena dentro de uma cidade grande, é ao mesmo tempo familiar e trendy. A rua principal, chamada Lakeshore, tem uma atmosfera bem legal com lojinhas exclusivas e diferentes (desde lojas de itens e suplementos orgânicos à roupa e brinquedos infantis feitos à mão), além de vários bares e restaurantes (com pátio no verão), sorveterias e mais, tudo na mesma rua.



Por ficar na beira do lago, Port Credit tem uma marina bem ativa e uma réplica do farol que funcionou entre 1882-1918 até ser destruído por um incêncio. O farol virou marco e ao passar por Port Credit a gente acaba tirando uma foto dele toda vez que passamos por ele:


Para complementar o charme do bairro, ao passear pelas ruas principais você verá diversas bicicletas coloridas que representam o bairro, e a cada ano (ou dois) são decoradas com um tema e flores. O tema desse ano, na verdade desde o ano passado, é trabalho de tricô e crochê. Todas as bicicletas ganharam uma roupinha feita a mão por voluntários e o bairro ficou ainda mais lindo e colorido.


Por estar perto do lago Ontario, restaurantes de frutos do mar são sempre uma boa pedida. Um dos restaurantes que já fomos algumas vezes apesar do preço não ser muito barato, mas por ter comida boa, pátio com vista pro lago e as vezes banda de Jazz ou R&B tocando ao vivo é o Snug Harbour. Todas as vezes que fomos gostamos bastante e é um lugar perfeito para um almoço ou jantar especial.


Port Credit também é famoso por seus festivais durante o verão. Eles acontecem parte na rua Lakeshore e parte no Port Credit Memorial Park todos gratuitos. Já fomos - inclusive levamos Neve nos eventos que acontecem na rua, porém nem sempre cachorros são permitidos dentro do parque, é melhor se informar antes de ir.

Alguns dos festivais são o Mississauga Waterfront Festival, Music in the Market, Shuffle Blues and Jazz festival (fomos no ano passado e foi muito bom e esse ano acontecerá no final de semana de 9 a 11 de setembro), além de outros. Já fomos em vários dos festivais de Port Credit, o ambiente dos festivais são tão bons e bem organizados que no ano passado até levamos Oliver bebezinho para o Buskersfest (foto #5) e foi super divertido. Esse ano o Buskerfest acontecerá entre 19 e 21 de Agosto e provavelmente nós iremos novamente. Todos os festivais da cidade tem programação tanto para os adultos como para as crianças, o que é muito bom principalmente na época de férias escolares de verão.



O bairro tem várias áreas verdes e parques excelentes. E lá está o nosso favorito Jack Darling Memorial Park. Esse parque tem um excelente espaço off-leash (sem coleira) para os cachorros e Neve adoooora! Além do off-leash, esse mesmo parque tem uma área de praia (os cahorros não podem ficar soltos na praia), área de piquenique com churrasqueiras disponíveis first come, first served (quem chegar primeiro garante o lugar, o que nos finais de semana de verão é bom se preparar para enfrentar concorrência), quadra de tênis, um playground bem grande com espaço de jatos de água que as crianças adoram, além de trilhas para bicicleta e caminhadas. Enfim, deu para entender porque esse é o nosso parque favorito né?!

Praia do parque Jack Darling. Foto tirada no outono

Para deixar voces com um gostinho de Port Credit além das minhas 6 fotos escolhidas a dedo, o site official tem um video feito com drone bem legalzinho.

Assim foi mais um 6 on 6 no Canadá e eu espero que você tenha gostado de conhecer meu bairro favorito de Mississauga: Port Credit.  Não deixem de checar os bairros favoritos das outras meninas:

Adri em Ottawa - Like a New Home
Gaby em Toronto - Gaby No Canada
Jéssica em Montréal - Jess In Montreal 
Juliana em Edmonton- Edmonton Feelings 
Mariana em Calgary - De Bem Com a Vida

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Amei este bairro Carol. Já tinha ouvido falar mas não sabia que era bairro de Mississauga e que ficava tão pertinho de Toronto. Me deu vontade de conhecer! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas boas vindas Carol :D Me apaixonei quando tu começou a contar sobre as ondinhas batendo nas pedras <3 Eu também amo esse detalhe! Parabéns pelo post, as fotos ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  3. Que máximo! Adorei que o bairro fica na beira do lago. Acho muito bacana essa vida que gira em torno da marina (mesmo não sendo em um mar!), esse clima "praiano", esse visual das docas etc... Fiquei encantada! Vou lembrar de visitar Port Credit (adorei até o nome!) quando for até Mississauga!

    ResponderExcluir
  4. Área linda Carol! Adorei! Sei que tem umas casas super lindas em Port Credit tb... ;) beijoo

    ResponderExcluir