Não queria ficar parado, foi difícil tirar foto No verão uma das melhores coisas para fazer com as crianças aqui no Canadá é leva-las...

Parquinhos Molhados - Lista dos Splash Pads em Mississauga

7/17/2016 Carol 1 Comments


Não queria ficar parado, foi difícil tirar foto
No verão uma das melhores coisas para fazer com as crianças aqui no Canadá é leva-las nos parques que tem uma área para se molhar - em inglês chamamos de Splash Pads. As crianças adoram e geralmente do lado do splash pad, tem o parquinho normal com balanço, escorrego, etc. Seja a ordem que for, parquinho primeiro para suar e depois se refrescar no splash pad, a verdade é que a criançada adora! Eles abrem geralmente no final de maio até setembro, todos os dias da semana, entre 9 da manhã e 11 da noite (com algumas exceções) e são todos gratuitos. O que eu acho super legal da ideia dos splash pads é que não tem risco de afogamento, não precisa saber nadar e qualquer idade se diverte.

Como aqui no Canadá durante o verão o sol ainda fica forte até mais tarde dá até para aproveitar até mesmo depois do horário de trabalho. Semana passada fiz exatamente isso, depois do trabalho eu e Luciano levamos Oliver pela primeira vez para brincar num splash pad aqui em Mississauga. Escolhemos um parquinho menor para a primeira experiencia dele porque não queríamos que ele se assustasse com as outras crianças que parecem que estão ligadas na tomada quando estão correndo entre um jatinho de água e outro heheheh

Segurei a mão dele todo o tempo, as crianças correm muito e ele poderia ser atropelado :/

Oliver no começo ficou meio na dúvida se queria se molhar mas aos poucos ele foi se soltando e apesar dele não ter ficado embaixo do jatinho totalmente (passava correndo por debaixo ou colocava o pé) ele curtiu bastante. Não deixamos ele ficar muito tempo brincando na água porque a água estava fria e apesar do sol notamos que ele estava com frio depois de um tempinho - FIQUEM LIGADOS: a água não é morna então o melhor é sempre ir com as crianças quando tiver sol para esquenta-los e quanto mais novinha a criança menor a capacidade deles de controlarem a própria temperatura.

Esperando a água aparecer
Olha aqui a lista dos parque com splash pad aqui em Mississauga:

- Jack Darling: 1180 Lakeshore W, Mississauga, ON L5H 1J4. Esse parque fica sempre lotado nos finais de semana, é até bem difícil de estacionar o melhor é aproveitar esse parque durante a semana

- Clarkson Community Center: 2475 Truscott Drive. Esse é um parque menor, ideal para os pequenos já que tambem a área é menor da pra ficar de olho nas crianças todo o tempo.

- Brickyard Park: 3061 Clayhill Rd, Mississauga, ON L5B 4J3. Também tem um splash pad pequeno e é cercado de árvores para os pais curtirem a sombra também.

- Lakefront Promenade Park: 800 Lakefront Promenade. Esse parque só abre as 10 da manhã. 

- Huron Park: 830 Paisley Boulevard West. 

- Floradale Park: 2424 Confederation Parkway 

- Churchill Meadow: 3370 McDowell Drive

- Frank McKechnie: 310 Bristol Road East

- South Common Community Centre: 3555 Glen Erin Dr.

- A.E. Crookes Park: 855 Goodwin Road

- Fallingbrook Community Park: 5135 Fallingbrook Drive


- Floradale Park: 2424 Confederation Parkway

- Forest Glen: 3545 Fieldgate Drive

- Frank McKechnie: 310 Bristol Road East

- Huron Heights: 4500 Central Pkwy E
 
- Iceland Arena: 715 Matheson Boulevard East



-Lisgar Fields: 3805 Doug Leavens Blvd

- Madill Common: 525 Huntington Ridge Drive

- Malton Community Centre (Elmcreek Park): 3540 Morningstar Drive

- Mississauga Valley: 1275 Mississauga Valley Blvd


- Neebin Park Spray Pad: 635 Kaiser Drive

- Quenippenon Meadows: 2625 Erin Centre Blvd


- Ridegewood Park: 7239 Cambrett Dr

- Serson Park: 1100 Pelham Ave.

- South Common Community Centre: 3555 Glen Erin Dr.

- Tobias Mason Park: 3274 Cactus Gate

Não esqueça de levar a(s) toalha(s) e um conjunto de roupa sequinha pro seu filho (ou mesmo pra você) :)

Um comentário:

  1. Que demais! Amei estes parquinhos...e , que maravilha que não precisam se preocupar nem com a higiene né.... por aqui qualquer lugar assim as mães ficariam insanas com o nível de manutenção, se está limpo ou não... mas aí a confiança vem naturalmente! Sonho em criar meu bebê assim!
    Aliás, parabén, Oliver está cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir