Ola gente, o projeto 6 on 6 desse mes vem com fotos de predios historicos na nossa cidade. E hoje o post vem como fotos "fresquin...

Projeto 6 on 6 - Predios historicos

6/06/2016 Carol 3 Comments



Ola gente,

o projeto 6 on 6 desse mes vem com fotos de predios historicos na nossa cidade. E hoje o post vem como fotos "fresquinhas" tiradas hoje pelo meu celular - pois eh, essas ultimas semanas foram tao ocupadas que eu quase perdi o prazo. Olha ai as fotos que escolhi:

Foto #1: Eu passo na frente dessa linda casinha todo dia na volta do trabalho. Era uma escola que funcionou de 1852 ate 1959. Eh a Old Britania School House:


Foto #2: Esse lindo casarao construido em 1862 se tornou um restaurante chique aqui em Mississauga, na area de Streesville - Old Barbers House:


Foto #3: Varias casas aqui em Mississauga sao "tombadas", em ingles chama-se heritage, e eu quis tirar pelo menos uma foto de casa da lista de heritage. Escolhi uma quase no caminho de casa:


Foto #4 e #5: No "bairro" chamado Streetsville aqui em Mississauga ha varias lojas que foram constuidas no seculo retrasado (1800 e bolinha), e hoje tirei fotos de algumas delas:



Foto #6: Esse lugar nao faz parte da lista de heritage de Mississauga mas eu tinha que colocar aqui na lista. Olha so a foto numero 6, eh daqueles tipo hotel beira de estrada americano (aqui sao chamados moteis). Olha se nao parece de filme de terror hehehe Ele esta fechado faz tempo, recentemente o hotel foi vendido e provevelmente sera demolido para dar lugar a algo mais lucrativo ja que fica numa avenida super movimentada daqui:


Ate o proximo 6 on 6 no mes que vem e nao deixem de conferir as fotos das outras meninas. E temos mais uma novidade no projeto: A Carina se mudou pr'aqui pertinho em Toronto e por isso ela cedeu o lugar dela para a Mariana que mora em Calgary. Assim o projeto nao repete cidades :)

- Adriane, do Like a New Home | Ottawa, Ontario
- Gaby, do Gaby no Canada | Toronto, Ontario
- Jéssica, do Jess in Montreal | Montreal, Quebec
- Juliana, do Edmonton Feelings | Edmonton, Alberta
- Mariana, do De Bem Com a Vida | Calgary, Alberta 

3 comentários:

  1. Bem legal conhecer algumas fotos da história de Mississauga, charme especial nessas construções antigas...
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Caroool que gracinhas esses cantinhos de Mississauga! :D

    ResponderExcluir
  3. Adorei Carol. Não conhecia este lado histórico de Mississauga e fiquei curiosa para conhecer os locais que vc citou! Beijos

    ResponderExcluir