Pra mim uma das melhores formas de passar o tempo com Oliver é brincando com ele. E aqui na provícia de Ontario existem lugares propícios pa...

Curtindo com o bebê sem pagar nada no Ontario Early Years

12/12/2015 Carol 0 Comments

Pra mim uma das melhores formas de passar o tempo com Oliver é brincando com ele. E aqui na provícia de Ontario existem lugares propícios para os pais (avós ou cuidador) brincarem com seu(s) filho(s) de forma educativa e lúdica SEM PAGAR NADA nos centrinhos do Ontario Early Years.

Eu comecei a levar Oliver nos centros do Ontario Early Years aqui em Mississauga quando ele já tinha 6 meses e já sabia se sentar sozinho, mas eu encontro mães com bebes de 3 meses indo nos programas apropriados para bebes. Como já diz o nome os centros estão espalhados pela província de Ontario, e todos eles oferecem programas gratuitos para as famílias com crianças de 0 a 6 anos.

Existem programas para todas as idades de bebezinhos a 6 anos, cursos como primeiros socorros, massagem em bebes, grupos de apoio para as mães, alem de palestras de interesse para os papais e mamães como: introdução alimentar, sono do bebe, e outros tópicos importantes do mundo baby. Mas quem tem baby sabe que as vezes fica difícil se comprometer com horário e chegar na hora de um workshop ou programa (baby decide sujar a fralda na hora de sair de casa, aí para tudo e recomeça antes de sair de casa hehehe), então os centros também tem espaços para o bebe brincar sem hora marcada, é só chegar lá, brincar e socializar com outros bebes/crianças.

Eu levo Oliver pelo menos uma vez por semana no programa de bebes e depois que termina eu deixo ele brincar com os brinquedos do centro (ou se olhar/paquerar no espelho ;) como no vídeo do dia aí embaixo).

Outro fator que é muito importante lá no centro é a oportunidade das mães saírem de casa com seus bebes – principalmente para as mamães que não tem família perto como eu, o centro é um excelente lugar para não ficar sozinha com o bebe todo o tempo – conversar com outras mães, dividir experiências e principalmente para as que precisam, receber ajuda para sair da depressão pós-parto.

Alguns dos programas disponíveis em diferentes horários durante a semana são:
- Infant Mother Goose: para bebes de 0 a 12 meses, promove o relacionamento do bebe com o cuidador (pai, mãe, avo...) por meios de músicas e brincadeiras ideal para a idade. E também é uma oportunidade socializar com outras mães e dar apoio umas às outras.

- Babies on the move: 9 a 18 meses, para bebes que engatinham, se arrastam, andam ou correm. Promove novas habilidades por meio de atividades sensoriais, músicas e brincadeiras.

- Kidergarden here I come: crianças que estão para começar o Kindergardenna escola. A criança participa em atividade que a prepara para a escola.

- Family time: 0 a 6 anos. Artes e atividades criativas para toda a família, ajudando a criança a desenvolver coordenação motora, social skills (habilidades sociais) e criatividade.

Você pode encontrar mais informações sobre os programas, horários, palestras e onde estão os centros do OEY na sua cidade no site do Ontario Early Years, ou se vc está em Mississauga use esse link.

Já falei que é tudo gratuito?! Até mesmo os cursos e palestras. Então mamãe no Canada, o que você está esperando para aproveitar quality time com seu bebe nos centros do OEY?!

0 comentários: