Hoje vou deixar uma dica pra acabar com aquelas mosquinhas de fruta que infernizam nossa cozinha no verão sem usar inseticidas ou produtos t...

Como acabar com as mosquinhas de fruta sem usar inseticidas

8/21/2015 Carol 0 Comments

Hoje vou deixar uma dica pra acabar com aquelas mosquinhas de fruta que infernizam nossa cozinha no verão sem usar inseticidas ou produtos tóxicos. 

Eu já usei e aprovei 2 armadilhas naturais e vou ensinar as duas hoje assim você escolhe a que já tiver os ingredientes em casa.

Para a armadilha 1 você vai precisar de: 
- uma fruta passada ou talo de cacho de banana 
- recipiente plástico ou vidro sem tampa
- filme plástico de cozinha
- recipiente maior que o usado na armadilha

Como fazer: coloque a fruta ou talo da banana num frasco e lacre-o com filme plástico de cozinha. Em seguida faça furinhos no plástico com um palito de dente. O furo não deve ser muito largo pois a ideia é que a mosquinha entre e não consiga sair. Também é importante não fazer os furinhos perto da borda do frasco porque as mosquinhas vão ficar andando perto da borda tentando sair. 
Deixe a armadilha perto de locais onde elas se reproduzem como o lixeiro oi sua cesta de frutas. Deixe lá por 2 dias, já nas primeiras 24 horas vc verá que muitas mosquinha estão presas. O próximo passo será afogar as mosquinhas (pelo menos elas tiveram uma excelente última refeição). Coloque água no recipiente maior e sem tirar o plástico, mergulhe sua armadilha até cobrirá totalmente de água. Quando todas as mosquinhas estiverem mortas  escorra a água e jogue o conteúdo (fruta e mosquinhas) no lixeiro. 


Para a armadilha 2 você vai precisar de: 
- recipiente pequeno de plástico ou vidro  
- vinagre de maçã
- detergente líquido de prato

Como fazer: encha metade do recipiente com o vinagre de maçã, em seguida coloque algumas gotas de detergente líquido. Mexa um pouco pois a ideia de usar o detergente é para quebrar a superfície do vinagre e as mosquinhas não ficarem em cima líquido sem afundar. Deixe essa armadilha parada perto dos locais onde as mosquinhas estão e em alguns dias você verá quantas se afogaram pois elas são atraídas pelo cheiro do vinagre de maçã. 
Em alguns dias lave o recipiente e recomece se for necessário. 

Eu prefiro colocar mais de uma armadilha na cozinha, uma em cada lugar de reprodução, assim em apenas 2 dias me vejo livre por completo dessas chatinhas moscas. 

Se sua casa é como a minha, boa sorte se livrando das danadas. Mas não se desespere porque é fácil, barato e razoavelmente rápido sem livras delas sem usar inseticidas ou produtos tóxicos. 

Beijos 

0 comentários: