Oii, Oliver completou 3 meses e decidi fazer uma serie de videos ou posts sobre como foram esses 3 meses com ele ou sobre dicas/coisas que...

Serie Oliver 3 meses - Itens que tem que ter no quartinho de Oliver

7/28/2015 Carol 1 Comments

Oii,

Oliver completou 3 meses e decidi fazer uma serie de videos ou posts sobre como foram esses 3 meses com ele ou sobre dicas/coisas que foram (ainda sao uteis) no nosso dia a dia.

Sem mais delongas comeco a serie com uma mistura de video do dia e post dos itens que sao super uteis no quartinho de Oliver e tem que ter. Vamos la:


  • Solucao salina nasal em gotas: uso diariamente uma ou duas gotinhas pela manha pois ele acorda com as narinas entupidinhas e a solucao ajuda a amolecer antes de sugar com o nosefrida (ou chupador de catota, como eu chamo) que eh o proximo item.

  • Nosefrida: esse eh o nome da marca do sugador de meleca/catota/secrecao nasal. A ideia eh bem nojentinha a principio mas na pratica nao eh muito nao, No video eu mostro como eh, so eh bom lembrar que a abertura nao entra na narina do bebe, fica apenas na entradinha. Se usado logo em seguida da solucao nasal a melequinha sai super facil sem incomodar muito o bebe. Oliver nao se incomoda em usar pq eu faco uma gracinha com ele antes de sugar e sempre aviso o que vou fazer mesmo que ele ainda nao entenda mas em breve ele ja vai associar o que falo com o que vai acontecer em seguida.

  • Bolinhas de algodao, tigelinha e garrafa termica: a pele do recem nascido eh muito sensivel e com Oliver o lencinho umido normal causou vermelhidao logo na primeira semana entao mudamos para o tradicional algodao com agua morna. Por questao de praticidade ja deixo uma garrafinha de agua morna pra facilitar a troca de fralda. Devo usar agua com algodao ate ele completar uns 5 ou 6 meses e ai mudarei para os lencinhos umidos para pele sensivel. Quando saimos eu levo lencinhos de pele sensivel ja que com esses Oliver nao teve problemas. 

  • Vaseline: a pomada anti-assaduras que uso em Oliver eh a vaseline para bebes. Essa pomada eh como uma glicerina e foi recomendada no curso de gestantes. Nao tem zinco na composicao, eh bem mais barato que as pomadas famosas Desitin ou Bepantol e Oliver nunca teve assaduras alem do vermelhinho causado pelos lencinhos. 

  • Fraldinhas de pano: tenho mais de 20 em 3 tamanhos: gigante, que uso pra cobrir ele quando ele dorme ou usava para embrulha-lo no charutinho; medio e pequeno que uso sempre que dou de mamar ou para colocar no ombro quando seguramos ele no braco. A maioria das fraldas a minha mae trouxe do Brasil e elas sao super macias e uteis no dia a dia. 

  • Monitor com visao noturna: usamos muito, ate mesmo quando ele da cochilos fora do berco eu levo a camera para vigia-lo. Com o monitor tenho evitado que o choro de fome da madrugada escale para um choro alto porque ja vejo que ele abriu os olhos e esta inquieto choramingando.


O que esqueci de mencionar no video que uso muito eh a tesourinha de unha. Eh tao ansioso o processo de cortar a unha de bebe pq eh tao pequeninha com a pele fininha, ate mesmo o pediatra sugeriu no comeco so usar a lixa se a gente nao tiver coragem de cortar, mas a lixa nao deu conta e decidimos cortar mesmo.



Como unha de bebe cresce rapido viu?! e tem que ficar cortando sempre pq senao eles se arranham - ja aconteceu algumas vezes de Oliver se arranhar bem no rostinho e tambem me arranhar na hora da mamada. A dica que deixo eh usar a tesourinha de unha, eu tenho uma que trouxe do Brasil da marca mundial ao invez de cortador de unha (sabe aqueles que os homens gostam de usar?! so que do pequenininho que geralmente vem em kits de bebe). Pode descartar aquele que veio no kit pq com a tesoura eh bem mais facil de controlar pra nao machucar o dedinho do bebe. 

Esses foram os "must have" ou "tem que ter" no quartinho de Oliver - pelo menos ate agora, porque quem sabe quais serao daqui a outros 3 meses?! 

Fiquem ligados para os proximos posts e videos da serie :) Bjs  

Um comentário:

  1. Adorei Carol... e o Oliver está muito, muito, muito lindo (e enorme já).
    Beijos

    ResponderExcluir