Eu estou devendo postar vários projetos de DIY (Faca Você Mesmo) que fiz para o quartinho de Oliver. Então hoje vou postar o mais recente p...

DIY - Mobile do berco de Oliver

6/15/2015 Carol 0 Comments

Eu estou devendo postar vários projetos de DIY (Faca Você Mesmo) que fiz para o quartinho de Oliver. Então hoje vou postar o mais recente projetinho: o mobile.

Comecei o mobile quando ainda estava gravida, dei uma parada por preguiça mesmo e somente conclui semana passada quando pendurei no teto em cima do berço dele. 

O projeto é super simples de fazer e apenas precisei de 1 bastidor de fazer bordado (usei apenas o lado que não tem o ferrolho), pedaços de tecido de feltro, linha grossa e um pedaço de "tecido" de couro para fazer as tirinhas de baixo. Foi preciso também tesoura, alfinetes, agulha grossa do tipo de fazer crochê e cola quente. 




Comprei várias cores de tecido de feltro mas decidi usar apenas algumas cores que combinavam com o quartinho. Comecei cortando em triângulos grandes e pequenos, não medi o tamanho fui fazendo pelo "olhometro" mesmo. E cortei o couro em retângulos para depois cortar as tirinhas deixando as unidas por cima, tipo babadinho. 




 Depois foi só organizar as cores na ordem de minha preferência e fazer as combinações de triângulos menores e maiores.


Fiz o mobile com 7 fileiras, cada com 6 triângulos, mas isso fica a critério de cada um. Uni os triângulos usando a linha grossa e no ultimo triangulo da fileira fiz um "sanduiche" para costurar a franjinha sem perder o acabamento. 




Depois de prontas as fileiras, passei várias voltas da linha no bastidor e colei-as no lugar com cola quente, No final foi só deixar uma linha grande para poder prender no teto e está pronto! ;) 





Ate a proxima... Bjs

0 comentários: