Oi, O projeto DIY (Faça Você Mesmo) de hoje foi uma continuação desse projetinho aqui (nem acredito que foi em abril do ano passado hehe...

DIY no quarto do Baby - Porta do closet com papel de parede

1/30/2015 Carol 0 Comments

Oi,

O projeto DIY (Faça Você Mesmo) de hoje foi uma continuação desse projetinho aqui (nem acredito que foi em abril do ano passado hehehe) que pintei a moldura do closet. E faz parte da decoração do quarto do nosso Baby J

Eu queria esconder a “madeira” da porta do closet e decidi por cobrir com papel de parede, uma ideia que já apresentei nesse vídeo aqui. Como não sabemos se o Baby será menino ou menina, eu decidi fazer a decoração do quartinho (em inglês, nursery) bem neutra sem desenhos infantis ou bichinhos, mas sem dúvida terá bastante cor #surpresa

Então, vamos ao projeto. Material usado:

- 1 rolo de papel de parede, escolhi um papel texturizado branco que pode receber tinta por cima
- Cola para papel de parede
- Pincel para espalhar a cola
- “Alisador” para tirar as bolhas do papel e ajudar a cortar os excessos
- Estilete e tesoura

A porta estava com algumas manchas da tinta spray, mas assim começou o meu DIY:


O primeiro passo foi passar cola no painel inteiro, isso pq vc não vai querer tem que passar cola só no cantinho que vc vai precisar de outra fileira do papel e correr o risco de passar cola por cima do papel que vc já colocou. Fica a dica.

Precisei de 1 fileira e meia para cada porta do closet. Eh importante encontrar o desenho da 1ª fileira para ter um visual uniforme ao aplicar a 2ª fileira. O excesso da 2ª fileira fica melhor cortado com um estilete bem afiado e com o suporte do “alisador” pra não deixar a mão escorregar e estragar todo o papel.

Eu tive vários problemas com esse projetinho por causa do papel que escolhi, não sei se pq tem textura ou a marca, mas era super duro e difícil de manusear (bem diferente do papel do primeiro projeto que foi bem simples). Até perdi uma fileira inteira pq ao tentar deslizar o papel na cola ele se rasgou no meio e tive que recomeçar L E também acabou deixando umas bolhas que não saíram de jeito nenhum e eu desisti de tentar ajeitar, mas como falei com o outro tipo de papel não tive nenhum desses problemas.


Fiz esse DIY em 2 dias (separados por semanas) num ritmo lento (tudo fica mais devagar quando se tem um baby no meio da barriga J) mas no total de 3 horas de mão de obra. Apesar dos problemas com o papel, aqui o resultado final:


Não ficou perfeito como eu queria (Caroline – a perfeccionista) mas acho que ficou bem mais legal do que era antes e vai deixar a nursery do nosso Baby bem mais charmosa e moderninha.


Até a próxima... Bjs
  

  

0 comentários: