Nossa! so quando vi que o ultimo post foi em Maio foi que percebi que eu tinha sumido do blog. Desculpa. Tanta coisa aconteceu desde o ultim...

Bainha de cortina sem costura

8/18/2014 Carol 1 Comments

Nossa! so quando vi que o ultimo post foi em Maio foi que percebi que eu tinha sumido do blog. Desculpa. Tanta coisa aconteceu desde o ultimo post que vou tentar atualizar com varios post do que fiz ou esta acontecendo, so tem uma coisa: vou postar em ordem aleatoria ate eu conseguir atualizar tudo, combinado!

Entao vamos la com um recente projeto Faca Voce Mesmo ou Do It Yourself (DIY):

Bainha de cortina sem costura


As cortinas aqui da sala estavam arrastando no chao desde o dia que foram instaladas. Como a minha maquina de costura esta quebrada (confissao: quebrada a mais de 2 anos, afff) entao foi em busca de outra solucao. 

Encontrei na internet uma solucao bem pratica: colar a bainha com uma fita especial para tecido. A fita chama-se HeatNBond, e funciona pelo aquecimento no ferro de passar roupa. Teoricamente, ela funciona em todos os tecidos, com versao Regular para algodao e linho e versao Extra Strong para todos os outros. 

Escolhi a fita Super Forte porque o tecido da minha cortina eh tipo um cetim mais grosso.  O passo a passo eh bem simples: 
 - Marcar a altura da bainha. Dica: passar o ferro na altura desejada para marcar o tecido ajuda na hora de aplicar a fita.
- Colocar a fita na "fenda" da bainha, o mais perto possivel do final. 
- Com o ferro morno passar o ferro no tecido, deixando 3 segundos em cada passada. E o calor do ferro que vai amolecer a fica e ativar o adesivo. 
- Terminado o 1o lado, passar o ferro no lado aveso tb segurando 3 segundos em cada passada. 

Detalhes bainha sem costura

Eu gostei muito da praticidade da fita e tambem do resultado na cortina. Porem o lado do tecido mais fino (o verso) ficou com a marca da fita. Eu acredito que seja por causa do tecido de "cetim", pois acabei de testar numa outra cortina e nao deixou marca. 

Foto bainha sem costura verso

Final Bainha Sem Costura

Simples, rapido e pratico. Com certeza testarei em outros tecidos, ate a proxima... 

Um comentário:

  1. Legal essa fitinha mágica né! Gostei!
    Viu, vc vai voltar a escrever?

    Bjos
    AJ

    ResponderExcluir