Por alguns dias eu nao tenho estado no meu melhor estado mental, e isso significa ter chorado algumas noites, ficado sem dormir por algumas ...

Inquietacao e seguindo adiante

3/01/2014 Carol 0 Comments

Por alguns dias eu nao tenho estado no meu melhor estado mental, e isso significa ter chorado algumas noites, ficado sem dormir por algumas horas rolando na cama, ter mentalizado um milhao de conversas (eu digo "a", pessoa diz "b", eu respondo "c" e assim vai) que nao aconteceram ou que eu gostaria que tivessem sido diferentes e numa impaciencia danada.

Claro que nada disso faz bem pra mim ou pra quem esta perto de mim. Nos ultimos dias tentei resolver meu estado mental com muita comida fast food e consumismo, soh pra mais uma vez aprender que essas sao recompensas imediatas que nao resolvem problemas ou duram mais do que poucas horas (e muitas vezes deixam um peso enorme na consciencia).

Acho que por ter os meus valores e prioridades muito bem definidos, eu consegui (ou pelo menos estou tentando fortemente) mudar meus pensamentos e achar o lado positivo e licoes em casa situacao "dificil". Todos os desafios que tive ate hoje, especialmente como imigrante, me mudaram. Nao sou uma pessoa completamente diferente, mas mudei. Me transformaram numa pessoa que ve o mundo de outra forma, fortaleceu minha fe e espiritualidade. Hoje eu me preocupo com a minha "influencia" nas pessoas ao meu redor - nao estou falando de influencia fashion, opiniao, ou coisas assim -  mas sim de que tipo de exemplo dou pra quem quer me me conheca (pouco ou muito), se consigo viver e servir de exemplo de acordo com o valores que acredito.

Essa transformacao me tirou da zona de conforto, acho que eh por isso que as vezes minha mente entra em conflito e a minha inquietacao acontece. Nao eh facil mudar, mas estou feliz que isso aconteceu comigo naturalmente. Sei que vou ficar bem logo logo e estou fazendo o que posso pra esse momento ruim passar.

Entao falando de atitudes positivas... hoje voltei a treinar corrida como parte do Time World Vision, o meu objetivo eh correr 5km na corrida de Missisauga no inicio de maio. Hoje acordei cedo (vi que estava passando o Galo da Madrugada na Globo internacional) e fui me arrumar para 30 min de treino. Ja falei que soh treino outdoor? foi por isso que parei de correr quando comecou a esfriar no ano passado. Hoje estava temperatura real de -6 (sensacao de -10 celcius) e eu me vesti super quente: 1 calca termica, 1 legging e 1 calca de ioga, 1 par de meias termicas, 1 par de meias normais, 1 top de ginastica, 1 jaqueta de ginastica, 1 casaco de outono, touca e luvas kkkk nao passei frio e ainda suei dentro do top. O trajeto de hoje foi de quase 6km (35% corrida, 65% andado rapido), eu estou seguindo um programa de treinamento para build condicionamento para a corrida em maio.

Olha minha cara de sono ali em cima kkkk

Um bom finde pra gente e pensamentos (e atitudes) positivas :)


0 comentários: