O meu objetivo na decoracao da nossa casa eh ter o maximo de pecas unicas que sejam um reflexo de quem somos e do que gostamos. O porem de d...

Como fazer um quadro usando silhuetas - Projeto de decoracao da sala

2/07/2014 Carol 0 Comments

O meu objetivo na decoracao da nossa casa eh ter o maximo de pecas unicas que sejam um reflexo de quem somos e do que gostamos. O porem de decorar com items customizados eh o cu$to (esse sim acaba sendo uma grande barreira).

Mas eu acho que com minhas habilidades manuais e com uma ajudinha do "preco amigo" da Ikea, eu consegui criar minha propria arte customizada com um custo bem baixo.

Entao, maos a obra Caroline! O projeto de hoje eh criar um quadro usando a silhueta de Neve, inspirado nessa imagem aqui. Claro que eu dei meu toque pessoal e eis o passo a passo:

Peguei essa foto de Neve:
Neve Minha Neve
E como eu nao tenho Photoshop nem outro bom programa para fazer silhueta, eu dei uma pesquisada no google e achei esse site gratuito que serviu para criar a silhueta.

Para a moldura, fui na Ikea e comprei escolhi uma moldura grande quadrada (52x52cm), escolhi a cor branca pq pretendo pintar a cor da parede e ai o branco vai ficar mais destacado. Para a base da imagem, comprei um papel meio metalizado amarelo (que eh a cor de destaque da nossa sala) proprio para scrapbook - por coincidencia era exatamente do tamanho que eu precisava.

Minha neve

Em seguida veio o passo mais detalhado: primeiro imprimir a silhueta no tamanho desejado, cortar a imagem como se fosse para fazer um molde e ai, usando um estilete, delinear num papel branco (usei uma catolina branca pois queria um papel que nao transparecesse o amarelo). Essa eh a parte que requer maior atencao, paciencia e habilidade manual, tem que usar forca suficiente para cortar a cartolina e ao mesmo tempo nao forcar tanto que o estilete passa direto e corta mais do que deveria.

Pronto, ai foi so colar a cartolina no papel amarelo e colocar na moldura:

Eu adorei o resultado e ja vi na internet varias opcoes de "arte" usando silhuetas de criancas ou casais. As possibilidades sao varias (sem ter medo de errar, no maximo vc perdeu uma cartolina se nao ficou tao legal) eh soh deixar a criatividade falar mais alto :)

Ate o proximo projeto!




0 comentários: